Visitas

02 fevereiro 2011

Portugal: Vinho de Carcavelos “Conde de Oeiras” recebe Prémio Aurum

O vinho de Carcavelos “Conde de Oeiras” foi distinguido com o Prémio Aurum – Vinho com Tradição pela CEUCO – Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas. A entrega deste Prémio decorreu no dia 6 de Novembro, no VII Congresso Europeu de Confrarias Enogastronómicas, em Bordéus, França. 

O vinho de Carcavelos é um vinho generoso, categoria que partilha com vinhos como os do Porto, o Madeira e os moscatéis de Setúbal e Favaios.

A Câmara Municipal de Oeiras tem vindo a fazer, ao longo dos últimos anos, significativos investimentos no âmbito de uma estratégia de promoção e futura comercialização do vinho de Carcavelos marca “Conde de Oeiras”.

Na Quinta do Marquês de Pombal, com cerca de 135 hectares de área total, existem 12,5 hectares de vinha que este ano já permitiu produzir aproximadamente 35 mil litros de vinho.

A distinção com o Prémio Aurum – Vinho com Tradição, além do enorme prestígio associado, vem ao encontro da intenção da Câmara Municipal de Oeiras de fazer do vinho de Carcavelos um dos principais símbolos do concelho

Fonte: www.cm-oeiras.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário