Visitas

01 fevereiro 2011

Portugal na lista dos melhores destinos para outsourcing

Gartner coloca o país a par de Irlanda e Espanha na capacidade de captar investimentos em Tecnologias de Informação.
A Gartner é uma das principais consultoras mundiais na área das tecnologias de informação e a subida de Portugal neste ranking vem na sequencia de acções de promoção do sector desenvolvida pela Associação Portugal Outsourcing, diz esta associação presidida por Frederico Moreira Rato.
O mesmo responsável refere que a entrada na lista da Gartner "vem reforçar a nossa visão de que Portugal tem potencial para desenvolver uma nova indústria de serviços exportadora de ponta, baseada no outsourcing de tecnologias de informação e processos. Mas que também temos a consciência que para entrar no pelotão da frente é necessário uma aposta da administração pública nos benefícios que o sector pode oferecer, como ultrapassar alguns constrangimentos à actividade, nomeadamente na área laboral e fiscal". 
As associadas da Portugal Outsourcing são a Accenture, Altran, Capgemini, a Deloitte, Everis, Glintt, HP, IBM, Indra, Logica, Mainroad, Novabase, Oni, o grupo Portugal Telecom, Reditus, Sibs Processos, Siemens e a Xerox.
Fonte: ionline.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário