Visitas

15 dezembro 2010

Portugal: Crianças do IPO terão aulas com "Mestre" no Messenger

Daniel Azevedo é o novo "mestre" das crianças internadas em oncologia no Porto.

A equipa lúdico-pedagógica do Instituto Português de Oncologia (IPO) - composta por duas educadoras de infância, uma professora primária e uma professora do ensino básico e secundário - aumenta assim a capacidade de acção educativa no serviço pediátrico oncológico, através deste programa online (em desenvolvimento), que permite tirar dúvidas por vídeo-conferência e consultar conteúdos disponíveis no site do projecto.

O objectivo é alargar esta oferta através de uma rede de professores e escolas que se queiram juntar ao projecto, oferecendo horas livres para "dar aulas" a quem não pode ir à escola por motivos de saúde.

O projecto é gratuito e não pretende substituir o lugar da escola (que já presta apoio pedagógico a alunos em situação de internamento) na formação dos jovens. Pretende sim servir para colmatar necessidades que as escolas não consigam cumprir. "Tirar dúvidas pontuais, sistematizar conteúdos e motivar" é o objectivo da iniciativa, disse Cristina Figueiredo, professora na equipa pedagógica do IPO.

Sem comentários:

Enviar um comentário