Visitas

03 janeiro 2011

Capital Portuguesa: Inquérito ao Congressista aponta Lisboa como a melhor cidade do mundo para congressos

Lisboa é a melhor cidade do mundo para a realização de congressos e um destino turístico recomendado pela totalidade dos participantes no último Inquérito ao Congressista, realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa. 

No Inquérito ao Congressista 2010 foram feitas 909 entrevistas a congressistas estrangeiros.

Cem por cento dos inquiridos recomenda a capital portuguesa como destino de congressos e, na mesma percentagem, como destino turístico, o que reflecte uma subida face ao valor registado no ano passado (99,7 por cento em ambos os índices).

Enquanto destino onde se realizaram os melhores congressos, Lisboa ultrapassou cidades como Londres, Madrid, Paris, Milão, Nova Iorque, Munique, Barcelona, Roma, Amesterdão, São Paulo e Berlim, segundo os resultados deste inquérito, realizado durante os meses de Maio, Junho, Agosto e Setembro a congressistas estrangeiros.

Os critérios globalmente mais valorizados pelos congressistas foram, novamente, a “Qualidade dos Equipamentos do local do congresso” e a “Funcionalidade do equipamento de apoio no local do congresso”, correspondente a 8,2 numa escala até 10.

Mais de metade dos inquiridos (62,2 por cento) já tinha estado em Lisboa e quando questionados sobre qual a probabilidade de regresso - excluindo as não respostas - 99,2 por cento considerou “provável ou muito provável” (92,8 por cento em 2009). 

A estada média destes congressistas foi de 4,5 dias e a despesa média realizada por participante foi de 1.656,67 euros.


Fonte: briefing

Sem comentários:

Enviar um comentário