Visitas

02 dezembro 2010

Tecnologia portuguesa revoluciona diagnóstico clínico

A Biosurfit criou uma plataforma que permite realizar testes junto do paciente e saber logo o resultado. Mediante a utilização de uma gota de sangue, esta tecnologia consegue disponibilizar resultados precisos de detecção de diversos marcadores em apenas 15 minutos. Isto permitirá ao médico fazer o diagnóstico clínico mais rápido e preciso.

Fundada, em 2005, por João Garcia da Fonseca, doutorado em Engenharia Física dos Materiais Interfaces, a Biosurfit tem vindo a ser financiada não só por capitais de risco (INOV Capital, Beta Capital e Caixa Capital), mas também por fundos nacionais e comunitários.

O projecto, que leva já praticamente cinco anos, chegou a 2010 com a fase de I&D da tecnologia realizada, com a transferência dos processos de produção em fase final de validação, com a implementação dos processos de gestão e de desenvolvimento de produto de acordo com as normas ISO 9001/13485 e já certificados pela TUV Rheinland, com evidências da aceitação do produto pelo utilizador final e pelo mercado e prestes a fazer a marcação CE de toda a tecnologia.

O próximo marco a ser atingido, ainda durante este ano, é o lançamento do produto no mercado português para, a seguir implementar a estratégia de internacionalização.

Sem comentários:

Enviar um comentário